MP aciona justiça para governo alterar item de edital do concurso da PM

O Ministério Público Estadual ingressou com uma ação civil pública contra o Estado de Sergipe para anular o item do edital que exige teste de sorologia para HIV durante a fase de inspeção de saúde do concurso para oficial e cabo da Polícia Militar. Segundo a promotoria do órgão, a medida é considerada discriminatória.
A ação movida pelos promotores da 7ª promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão, especializada na defesa do patrimônio público, na área da previdência pública e na defesa da ordem tributária determina que o Estado de Sergipe, por meio da Secretaria do Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), retifique o item.
No conteúdo, é pedido que seja feito no prazo de cinco dias. “A fim de suprimir a exigência, na fase de inspeção de saúde, do exame de sorologia para HIV”, pontuou acrescentando sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
Ainda na ação, o MP pede que todos os candidatos já inscritos e que possuem essa condição de saúde possam continuar participando dos concursos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Club Sportivo Sergipe comemora 116 anos com programação especial em Aracaju

Três homens são presos por saquear caminhão que capotou em Estância

Homem é preso suspeito de matar o pai em Carira

Polícia Militar prende suspeito por importunação sexual no bairro Santos Dumont em Aracaju
