Concursos

Ministério Público de Sergipe lança concurso para o cargo de promotor de Justiça

Por Redação Portal A8SE e ascom MPSE 20/04/2022 16h16
Ministério Público de Sergipe lança concurso para o cargo de promotor de Justiça

Nesta quarta-feira (20), o Ministério Público de Sergipe (MPSE) lançou o concurso público para vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de promotor de Justiça. Ao todo, serão cinco vagas, sendo três para ampla concorrência, uma para pessoa com deficiência e outra para pessoa negra.

A banca examinadora será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A data prevista para aplicação da prova preambular é 24 de julho de 2022.

As inscrições estarão abertas de 25 de abril (a partir das 10h) a 30 de maio (até as 18h) e poderão ser feitas através do site do Cebraspe (clique aqui). A taxa de inscrição é R$ 300,00 (trezentos reais).

A seleção compreenderá as seguintes fases: prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; sindicância de vida pregressa; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; prova de tribuna, de caráter classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. As duas primeiras serão de responsabilidade do Cebraspe, e as demais, de responsabilidade do MPSE.

Todas as fases do concurso, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se inscreveram como pessoas com deficiência e o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas às pessoas negras serão realizados na cidade de Aracaju.

Clique aqui e confira – Edital n. 01-2022 – Concurso Público Promotor de Justiça Substituto MPSE