Mais de 300 vagas de cursos Pronatec estão com inscrições abertas

30/09/2015 21h39
Mais de 300 vagas de cursos Pronatec estão com inscrições abertas
A8SE

Ainda há vagas de cursos profissionalizantes para quem deseja ingressar uma nova carreira no mercado de trabalho. A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho, órgão vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social (Semfas), disponibiliza 325 vagas para cursos executados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

 

As inscrições podem ser feitas nos 15 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) disponíveis em diversos bairros da capital, além das Unidades de Qualificação da Fundat. O prazo de inscrição será encerrado até o dia 27 de agosto.  A previsão de início das aulas será em setembro, distribuídos em turnos nos horários da manhã, tarde e noite. 

 

Os cursos oferecidos pelo Senai são de mecânico de sistema de freios, suspensão e direção; mecânico de motores a diesel; mecânico de motocicletas, eletricista de automóveis; operador de computador; eletricista industrial.

 

Já pelo Sest/Senat, a oferta de cursos contempla as funções de recepcionista de evento, organizador de eventos, auxiliar administrativo, espanhol básico, auxiliar de recursos humanos, agente de informações turísticas.

No ato da matrícula, é necessário levar a cópia do CPF, RG e comprovante de residência e o número da inscrição do CADÚNICO. Os interessados devem possuir mais de 16 anos e estar inscrito ou em processo de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

 

Pronatec

 

As qualificações oferecidas estão inseridas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal com o objetivo de melhorar o índice de trabalhadores qualificadores em todo o país.

 

Desde março, a Fundat, através da Semfas, realizou a adesão ao Pronatec do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A partir de recursos do programa, já foram ofertadas até julho quase 5000 vagas de cursos profissionalizantes pela Fundat. A solenidade de formatura dos alunos da primeira etapa de qualificação já está prevista para o início de setembro, com a presença de autoridades políticas, instituições parceiras, educadores e dos próprios formandos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: