Justiça Eleitoral anuncia mudanças no edital e oferece mais 23 novas vagas
Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de julho
Mudanças no edital do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral publicado no dia 29 de maio, foram anunciados nesta quarta-feira (5).
O concurso que contava com um total de 389 vagas, teve um acréscimo de mais 23 oportunidades, totalizando 412.
Essas alterações incluem a inclusão de cargos e/ou vagas nos Tribunais Regionais Eleitorais do Amazonas, da Bahia, de Mato Grosso do Sul e de Goiás, além de outras mudanças.
Mudanças relacionadas à jornada de trabalho também foram feitas. O cargo de analista judiciário, especialidade Serviço Social passou de 40 para 30 horas semanais.
O novo edital também substitui a Resolução do TSE nº 21.538/2003 (revogada) pela Resolução TSE nº 23.659/2021, que dispõe sobre a gestão do Cadastro Eleitoral e sobre os serviços eleitorais, referentes ao conteúdo programático.
A retificação faz ainda alterações pontuais como a alteração do número de provas discursivas a serem corrigidas para o cargo de analista judiciário, especialidade Tecnologia da Informação, que passa de 30 para 300.
As provas estão previstas para 22 de setembro de 2024 em todo país.
Inscrições:
As inscrições para o concurso que começaram na última terça-feira (4), vão até o dia 18 de julho e devem ser feitas através do site oficial do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
A taxa é de R$85 para o cargo de técnico judiciário e R$130 para analista judiciário. O pagamento via Pix deve ser realizado por meio do QR Code apresentado na GRU Cobrança disponibilizada no endereço eletrônico.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp