Banco do Brasil inicia inscrições para concurso público

O processo seletivo busca preencher 4 mil vagas para o cargo de escriturário

Por redação Portal A8SE 23/12/2022 17h54
Banco do Brasil inicia inscrições para concurso público
Foto: Freepik/Arquivo

Nesta sexta-feira, 23, o Banco do Brasil publicou o processo seletivo para preencher 4 mil vagas imediatas e criar um cadastro reserva de 2 mil para o cargo de escriturário - Agente de Tecnologia e Agente Comercial. Sergipe está na lista de estados contemplados e, de acordo com o edital, as provas serão realizadas no dia 23 de abril de 2023.

As inscrições vão até as 23:59 do dia 24 de fevereiro e podem ser realizadas através do site da Fundação Cesgranrio, o concurseiro deverá pagar uma taxa no valor de R$50.

O processo seletivo prevê avaliação de conhecimentos do candidato, mediante a aplicação de provas objetivas, de caracteres eliminatório e classificatório; prova de Redação, de caráter eliminatório; aferição da veracidade da autodeclaração e procedimentos admissionais e perícia médica, de caráter eliminatório.

O profissional de nível médio poderá escolher onde deseja trabalhar, sendo necessário ter ensino médio e disponibilidade para atuar em jornada de 30 horas por semana. A remuneração é de R$ 3.622,23.

A avaliação vai contemplar, de acordo com o cargo pretendido, questões de Língua Portuguesa; Língua Inglesa; Matemática; Atualidades do Mercado Financeiro; Probabilidade e Estatística; Conhecimentos Bancários; Tecnologia da Informação; Matemática Financeira; Conhecimentos de Informática.

Para mais informações, confira o edital do processo seletivo aqui.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp