Concurso público

Inscrições para concurso de agente comunitário de saúde e endemias em São Cristóvão iniciam nesta sexta-feira

Os dois cargos possuem jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 17/06/2022 08h47
Inscrições para concurso de agente comunitário de saúde e endemias em São Cristóvão iniciam nesta sexta-feira

As inscrições do concurso público para Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combates às Endemias em São Cristóvão iniciam nesta sexta-feira (7). O prazo segue até 6 de julho.

Os dois cargos possuem jornada de trabalho de 40 horas semanais e remuneração inicial prevista na Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.

As inscrições devem ser feitas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção (Cebraspe), responsável pela realização do certame. A taxa é de R$ 60 e as provas objetivas serão aplicadas no dia 28 de agosto, na mesma cidade.

Requisitos

  • Agente Comunitário de Saúde: certificado devidamente registrado de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente; comprovante de residência na área da comunidade em que deverá atuar desde a data de publicação deste edital; e certificado de conclusão, com aproveitamento, de curso introdutório de formação inicial e continuada como Agente Comunitário de Saúde.
  • Agente de Combates às Endemias: certificado devidamente registrado de conclusão de curso de ensino médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente; e certificado de conclusão, com aproveitamento, de curso introdutório de formação inicial e continuada como Agente de Combate às Endemias.