IFS oferece 200 vagas para cursos do Proeja

Para pleitear uma das 200 vagas em cursos do Proeja, é preciso ter mais de 18 anos, possuir CPF e apenas o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente.

30/09/2015 21h53
IFS oferece 200 vagas para cursos do Proeja
A8SE

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) abre inscrições, de 30 de janeiro a 28 de fevereiro, para 200 vagas em cursos técnicos de nível médio integrados à Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Há vagas disponíveis para os cursos de Hospedagem e Desenho de Construção Civil, no Campus Aracaju; Desenho de Construção Civil e Manutenção e Suporte de Informática, em Lagarto; e Manutenção e Suporte de Informática, em São Cristóvão.


As inscrições podem ser feitas das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Coordenação de Registro Escolar (CRE) do campus onde o candidato irá pleitear uma vaga. Para pleitear uma das 200 vagas em cursos do Proeja, é preciso ter mais de 18 anos, possuir CPF e apenas o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente.

 

Seleção


Haverá uma palestra de orientação sobre o Proeja, no dia 29 de janeiro, às 19h, no auditório do campus que oferta o curso de interesse do candidato. Na ocasião, o candidato deverá portar, obrigatoriamente, carteira de identidade original ou documento oficial original com foto, em bom estado de conservação. Ao candidato que participar da palestra, será atribuído 1 ponto na média final da avaliação curricular.


O IFS utilizará o histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental para classificação. O histórico que apresentar conceitos ao invés de notas deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado de uma tabela oficial de conversão de conceitos em notas.


O resultado final dos classificados será divulgado no dia 13 de março. A primeira chamada de matrícula dos aprovados será feita no dia 14 do mesmo mês, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Coordenação de Registro Escolar (CRE) do campus onde o candidato foi aprovado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: