IFS oferece 197 vagas para transferência externa em cursos técnicos e superiores

Estão disponíveis 197 vagas, sendo 9 para cursos técnicos integrados no Campus Aracaju, 63 em cursos de técnicos subsequentes nos campi Aracaju, Estância e São Cristóvão, e 125 em cursos de nível superior nos campi Aracaju e São Cristóvão

30/09/2015 21h53
IFS oferece 197 vagas para transferência externa em cursos técnicos e superiores
A8SE

Até o dia 28 de fevereiro, os alunos dos cursos técnicos integrados, subsequentes e de nível superior de outras instituições podem se inscrever em um dos editais de seleção para transferência externa do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Estão disponíveis 197 vagas, sendo 9 para cursos técnicos integrados no Campus Aracaju, 63 em cursos de técnicos subsequentes nos campi Aracaju, Estância e São Cristóvão, e 125 em cursos de nível superior nos campi Aracaju e São Cristóvão.

 

Os cursos que possuem vagas disponíveis para transferência externa são o técnico integrado em Informática; os cursos subsequentes em Guia de Turismo, Hospedagem, Rede de Computadores, Petróleo e Gás, Edificações, Recursos Pesqueiros, Eletrotécnica e Agroindústria; além dos cursos superiores de licenciaturas em Matemática e Química, Saneamento Ambiental, Gestão de Turismo, Agroecologia e Alimentos.
Pré-requisitos

 

Podem concorrer às vagas existentes os candidatos que tiverem cursado na instituição de origem no mínimo o primeiro semestre letivo do curso idêntico ou afim ao pretendido para a transferência, sendo o curso reconhecido ou autorizado. A taxa de inscrição é de R$ 50, apenas para os cursos de graduação, sendo gratuita para os demais cursos.

 

No ato da inscrição, é preciso apresentar requerimento em formulário próprio (Anexo I do edital); cópia do RG; histórico escolar parcial (original); declaração da instituição informando média geral, caso não conste no histórico; cópia dos programas das disciplinas cursadas; atestado ou declaração de vinculo efetivo atualizado com a instituição de origem; documento comprobatório de autorização de funcionamento do curso de origem; e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (no caso dos cursos de nível superior).

 

O resultado final tem divulgação prevista para o dia 13 de março. A matrícula dos estudantes selecionados será realizada entre os dias 17 e 19 do mesmo mês.
Confira edital completo em www.ifs.edu.br

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: