IFS oferece 197 vagas para transferência externa em cursos técnicos e superiores
Estão disponíveis 197 vagas, sendo 9 para cursos técnicos integrados no Campus Aracaju, 63 em cursos de técnicos subsequentes nos campi Aracaju, Estância e São Cristóvão, e 125 em cursos de nível superior nos campi Aracaju e São Cristóvão

Até o dia 28 de fevereiro, os alunos dos cursos técnicos integrados, subsequentes e de nível superior de outras instituições podem se inscrever em um dos editais de seleção para transferência externa do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Estão disponíveis 197 vagas, sendo 9 para cursos técnicos integrados no Campus Aracaju, 63 em cursos de técnicos subsequentes nos campi Aracaju, Estância e São Cristóvão, e 125 em cursos de nível superior nos campi Aracaju e São Cristóvão.
Os cursos que possuem vagas disponíveis para transferência externa são o técnico integrado em Informática; os cursos subsequentes em Guia de Turismo, Hospedagem, Rede de Computadores, Petróleo e Gás, Edificações, Recursos Pesqueiros, Eletrotécnica e Agroindústria; além dos cursos superiores de licenciaturas em Matemática e Química, Saneamento Ambiental, Gestão de Turismo, Agroecologia e Alimentos.
Pré-requisitos
Podem concorrer às vagas existentes os candidatos que tiverem cursado na instituição de origem no mínimo o primeiro semestre letivo do curso idêntico ou afim ao pretendido para a transferência, sendo o curso reconhecido ou autorizado. A taxa de inscrição é de R$ 50, apenas para os cursos de graduação, sendo gratuita para os demais cursos.
No ato da inscrição, é preciso apresentar requerimento em formulário próprio (Anexo I do edital); cópia do RG; histórico escolar parcial (original); declaração da instituição informando média geral, caso não conste no histórico; cópia dos programas das disciplinas cursadas; atestado ou declaração de vinculo efetivo atualizado com a instituição de origem; documento comprobatório de autorização de funcionamento do curso de origem; e comprovante de pagamento da taxa de inscrição (no caso dos cursos de nível superior).
O resultado final tem divulgação prevista para o dia 13 de março. A matrícula dos estudantes selecionados será realizada entre os dias 17 e 19 do mesmo mês.
Confira edital completo em www.ifs.edu.br
Últimas notícias + notícias

Rogério Carvalho reúne governadores do Nordeste e debate estratégias para fomentar o desenvolvimento regional

Rubens Lisboa retorna aos palcos com Show Musical Inédito: "Definições do Amor"

Vulcão Villarrica, o mais perigoso do Chile, deixa autoridades em alerta

Projeto Quintas da Gente receberá a experiência musical de Lua Paz

Doenças do ouvido, nariz e garganta também podem ter relação com saúde mental

Parceria entre Consórcio Nordeste e Banco Mundial vai alavancar Hidrogênio Verde
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Cantora Thais Voices lança single 'Chuva me ajuda'. Confira

INSS tem buscado alternativas para reduzir as filas nas unidades de atendimento
