IFS oferece 111 vagas para transferência externa

A taxa de inscrição é de R$ 50, apenas para os cursos de graduação, sendo gratuita para os demais cursos.

30/09/2015 21h52
IFS oferece 111 vagas para transferência externa
A8SE

Até o dia 24 de janeiro, os alunos dos cursos técnicos integrados, subsequentes e de graduação de outras instituições podem se inscrever em um dos editais de seleção para transferência externa do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Estão disponíveis 111 vagas, sendo 37 para cursos técnicos integrados no Campus Itabaiana, 67 em cursos de técnicos subsequentes nos campi Itabaiana e Glória, e sete em cursos de nível superior nos referidos campi.

 

Os cursos que possuem vagas disponíveis para transferência interna são os técnicos integrados em Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Itabaiana; os cursos subsequentes em Agroecologia e Alimentos, no Campus Glória, e Agronegócio e Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Itabaiana; além dos cursos superiores de Tecnologia em Laticínios, em Glória, e Tecnologia em Logística, em Itabaiana.

 

Podem concorrer às vagas existentes os candidatos que tiverem cursado na instituição de origem no mínimo o primeiro semestre letivo do curso idêntico ou afim ao pretendido para a transferência, sendo o curso reconhecido ou autorizado. A taxa de inscrição é de R$ 50, apenas para os cursos de graduação, sendo gratuita para os demais cursos.

 

No ato da inscrição, é preciso apresentar requerimento em formulário próprio (Anexo I do edital); cópia do RG; histórico escolar parcial (original); declaração da instituição informando média geral, caso não conste no histórico; cópia dos programas das disciplinas cursadas; atestado ou declaração de vinculo efetivo atualizado com a instituição de origem; documento comprobatório de autorização de funcionamento do curso de origem; e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

 

O resultado final tem divulgação prevista para o dia 3 de fevereiro. A matrícula dos estudantes selecionados será realizada nos dias 5 e 6 do mesmo mês.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: