IFS abre inscrições para o processo seletivo dos campi Itabaiana e Glória

A taxa de inscrição é de R$ 20, mas os candidatos interessados em solicitar a isenção podem fazê-lo até a próxima sexta-feira, 16

30/09/2015 22h04
IFS abre inscrições para o processo seletivo dos campi Itabaiana e Glória
A8SE

A partir desta segunda-feira (12) o Instituto Federal de Sergipe (IFS) recebe inscrições para o processo seletivo 2014.2 para cursos técnicos de nível médio subsequentes nos campi Itabaiana e Glória. As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de junho, presencialmente, na Coordenação de Registro Escolar do campus em que o candidato irá pleitear uma vaga.


A taxa de inscrição é de R$ 20, mas os candidatos interessados em solicitar a isenção podem fazê-lo até a próxima sexta-feira, 16, em um dos dois campi. Estão disponíveis 135 vagas, distribuídas entre os cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Agronegócio, no Campus Itabaiana, e Agroecologia, no Campus Glória.

 

Seleção


O IFS utilizará o histórico escolar de conclusão do Ensino Médio, declaração de que o candidato está cursando o 3º ano do Ensino Médio ou certificação Enem para classificação dos candidatos inscritos. O histórico que apresentar conceitos ao invés de notas deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado de uma tabela oficial de conversão.


Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da média aritmética das médias do 1º e 2º anos do Ensino Médio ou das áreas de conhecimento do Enem, até o preenchimento do número de vagas ofertadas para o curso escolhido. O resultado será divulgado no dia 26 de junho. A matrícula dos aprovados será realizada de 30 de junho a 2 de julho.

 

Datas importantes


Isenção: até 16/05
Inscrições: até 13/06
Resultado: 26/06
Matrículas (1ª chamada): 30/06 a 02/07
Confira edital completo em: www.ifs.edu.br
  

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: