Governo de Sergipe assina autorização para concurso da Emdagro

A realização do concurso da Emdagro foi anunciada ainda em dezembro de 2021

Por redação Portal A8SE com informações Governo de Sergipe 09/09/2022 14h35
Governo de Sergipe assina autorização para concurso da Emdagro
foto: reprodução/divulgação ascom

Nesta sexta-feira (09), o governador Belivaldo Chagas autorizou a realização do concurso público para a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).

Ao todo, são 55 vagas, sendo 10 destinadas para engenheiro agrônomo, 10 para médico veterinário e 35 vagas para técnicos agrícolas. De acordo com o governo, haverá, ainda, formação de cadastro reserva para convocações futuras.

“Há muitos anos não havia concurso, muitos servidores já se aposentaram ou foram embora. Então, esse novo quantitativo vai nos dar condições de ampliar nosso alcance, sobretudo no interior. Trabalhamos com aproximadamente 30 a 40 mil agricultores, e o concurso vai nos possibilitar avançar, principalmente em um momento em que o Brasil passa por uma grave deficiência em relação à assistência técnica e à defesa agropecuária”, afirma o diretor-presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho.

Agora, o processo é para contratação da banca realizadora, a qual deve ser concluída no prazo de 30 dias. “Até o final de outubro deveremos lançar o edital. Em média, as provas acontecem no período de 45 a 70 dias após o lançamento do edital, o que neste caso significa até o mês de dezembro. Portanto, ainda em 2022 o concurso será realizado”, assegura o titular da Sead, Manuel Dernival Neto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp