Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos destinados a alunos a partir dos 16 anos

Por Redação do Portal A8SE 26/01/2022 16h28
Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos destinados a alunos a partir dos 16 anos

Por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Prefeitura de Aracaju abriu nesta quarta-feira (26) inscrições para diversos cursos profissionalizantes destinados a alunos a partir dos 16 anos de idade.

Estão disponíveis 128 novas vagas para cursos nos períodos matutino e vespertino, ofertados de maneira gratuita para auxiliar de eletricista, eletricista automotivo, produtor de derivados de leite, produtor de embutidos e defumados e costureiro industrial de moda feminina em tecido plano.

De acordo com a secretária adjunta da Assistência Social de Aracaju, Selma França, esses cursos proporcionam maior qualificação profissional para o público de baixa renda, que passa ter mais chances no mercado de trabalho.

“Com o início do ano estamos retomando com quatro cursos de formação profissional, a partir da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Senai. São oportunidades que atenderão moradores das zonas Norte e Sul, levando oportunidade para todos. São cursos que possuem certificados validados em todo o Brasil e, além disso, os alunos receberão materiais completamente gratuitos, inclusive fardamento”, destaca a secretária.

As aulas tem previsão de início no dia 7 de fevereiro e os interessados devem estar atentos ao grau de escolaridade exigido para cada curso.

value.image
phpThumb_generated_thumbnail (1).jpg
value.image
prancheta_2.png

Como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas até sexta-feira (28) nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Risoleta Neves no bairro Cidade Nova, Rosa Emília no bairro Santa Maria ou no João de Oliveira Sobral no bairro Santos Dumont.

O interessado deve conferir o Cras onde está sendo realizada a inscrição do curso de sua preferência no horário entre as 9h até as 15h30, apresentando a documentação exigida:

Documentação necessária (originais e cópias):
- RG;
- CPF;
- Comprovante de residência recente;
- Comprovante de escolaridade;
- Apresentação da Folha Resumo do CadÚnico para comprovação do Número de Identificação Social (NIS).

Menores de 18 anos devem estar acompanhado dos pais ou responsáveis que também devem apresentar a documentação necessária (originais e cópias)

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp