Cursos Pronatec do Senai oferecem 303 vagas

As qualificações disponíveis são de Carpinteiro de Obras (30 vagas), Montador e Reparador de Computador (15 vagas), Costureiro (20 vagas), Confeccionador de Lingerie e Moda Praia (20 vagas), Mecânico de Motocicletas (20 vagas), Mecânico de Bombas Hidráulicas (18 vagas), Vendedor (40 vagas), e outros

30/09/2015 21h42
Cursos Pronatec do Senai oferecem 303 vagas
A8SE

Novas ofertas de cursos profissionalizantes estão disponibilizadas pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), órgão vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social (Semfas), através de recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), um dos representantes do Sistema "S" de ensino do país.

As qualificações disponíveis são de Carpinteiro de Obras (30 vagas), Montador e Reparador de Computador (15 vagas), Costureiro (20 vagas), Confeccionador de Lingerie e Moda Praia (20 vagas), Mecânico de Motocicletas (20 vagas), Mecânico de Bombas Hidráulicas (18 vagas), Vendedor (40 vagas), Programador Web (30 vagas), Auxiliar de Costura (20 vagas), Confeccionador de Bolsas em Tecido (20 vagas), Auxiliar de Recursos Humanos (40 vagas) e Mestre de Obras (30 vagas).

As inscrições podem ser feitas em qualquer um dos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados pela cidade. Os interessados devem estar munidos com as cópias do documento de identidade, CPF, número de inscrição do CadÚnico, comprovante de residência e declaração de formação escolar. A carga horária das qualificações é de 160 horas, com a previsão de início para o mês de novembro em períodos distribuídos pela manhã, tarde e noite. A idade mínima exigida para os cursos é de 16 anos.

 Pronatec

O programa de qualificação produtiva do Governo Federal, criado em 2011, já matriculou mais de 620 mil pessoas e oferece 553 cursos de formação inicial e continuada. Atualmente, ele vem sendo realizado em 3,5 mil municípios brasileiros, sendo que a capital sergipana aparece no 6º lugar do ranking nacional com o maior número de ofertas de matrículas do programa, contabilizando 6923 vagas só em 2013.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: