Concurso Público da Câmara de Aracaju deve acontecer ainda este ano

Por Redação Portal A8SE com informações CMA 15/07/2021 16h23
Concurso Público da Câmara de Aracaju deve acontecer ainda este ano
César de Oliveira

Nesta quinta-feira, 15, a Câmara Municipal de Aracaju divulgou uma expectativa para realização das provas do concurso público. As informações apontam que, após redefinição do cronograma, o certame pode ser realizado no segundo semestre de 2021.

O anúncio foi feito após reunião com a direção da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca que vai realizar o concurso.

“Definiremos um novo cronograma e, em seguida, escolheremos a nova data, em conjunto. Divulgaremos em breve”, disse o Superintendente de Relações Institucionais da CMA, Jorginho Araujo. Ele lembrou, ainda, que em decorrência da suspensão das provas durante a alta de contágio da covid-19, os candidatos desistentes foram orientados a requerer a devolução da taxa de inscrição. "O reembolso foi realizado em fevereiro deste ano", reafirmou o superintendente.

Cronograma

Para a adoção do novo cronograma de provas, a representante da FGV, Juliana Borello, explicou que será necessário refazer a contabilidade de inscritos e organização de espaços para realização das provas.

“Aos poucos, e seguindo os decretos de prevenção do coronavírus, os concursos públicos estão sendo realizados pelo país. E aqui acontecerá também, seguindo todas as normas de segurança sanitária”, justificou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp