Concurso da Polícia Civil: prazo para pagamento da inscrição encerra nesta segunda-feira, 23

Por Redação Portal A8SE 20/08/2021 14h34
Concurso da Polícia Civil: prazo para pagamento da inscrição encerra nesta segunda-feira, 23

O prazo para pagamento da taxa de inscrição do concurso público da Polícia Civil encerra na próxima segunda-feira (23). O certame disponibiliza vagas para os cargos de agente de polícia judiciária e escrivão.

Das vagas, 35 são para o cargo de agente de polícia judiciária em ampla concorrência, 10 para candidatos com deficiência e cinco reservadas para candidatos que se autodeclararem negros. Já para o cargo de escrivão de polícia, são sete vagas para ampla concorrência, duas reservadas para candidatos com deficiência e uma reservada para candidatos que se autodeclararem negros.

A Secretaria de Estado da Administração, Sead, informou que retificou o cronograma previsto anteriormente. Com a alteração, a prova discursiva vai valer 20 pontos e será constituída de redação acerca de tema de atualidades, a ser respondida em até 30 linhas. Já a divulgação da relação final dos candidatos com inscrição deferida para concorrer como pessoa com deficiência e a disponibilização da consulta individual à situação final de atendimento especial estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira (27). A publicação do edital com os locais das provas objetivas está prevista para acontecer no dia 10 de setembro.

A aplicação das provas do concurso público está prevista para acontecer no dia 19 de setembro. A partir das 19h, do dia 22/09, o gabarito oficial deve ser divulgado. O resultado final na prova objetiva e do resultado provisório nas provas discursivas ocorrerá no dia 15 de outubro deste ano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp