Brasil

Yoga, alongamento e ginástica localizada no Parque da Sementeira

30/09/2015 19h02
Yoga, alongamento e ginástica localizada no Parque da Sementeira
A8SE

Agora não há mais desculpas para não se exercitar. A partir desta semana, as aulas gratuitas oferecidas no Parque da Sementeira acontecem tanto pela manhã, das 6h às 7h30, como à tarde, das 17h30 às 18h30. O projeto `Atividade Física no Parque`, é idealizado pela Prefeitura de Aracaju e tem o objetivo de diversificar as opções de lazer e atrair a população local e turistas para o Parque da Sementeira.

Desde o ano de 2007, o ‘Atividade Física no Parque` conta com aulas gratuitas de yoga, alongamento e ginástica localizada. "Demos início à iniciativa com aulas matinais e deu certo. No decorrer do projeto, recebemos e-mails e sugestões dos freqüentadores. Atendendo aos pedidos, as aulas também acontecerão no turno da tarde", explica o gerente Administrativo da Emsurb, Laelson Cecília.

Para garantir a tranqüilidade das pessoas que freqüentam o Parque, a Emsurb, junto com a Guarda Municipal, elaborou uma estratégia de segurança: o ciclo-patrulhamento. Diariamente, das 5h às 20h, os freqüentadores terão a presença dos guardas fazendo rondas com bicicletas em toda a área do Parque da Sementeira, assim como no calçadão do bairro 13 de Julho.

 

Tags: