Covid-19

Vacinas devem chegar ainda nesta segunda-feira em Sergipe

Profissionais da saúde do Hospital João Alves Filho serão os primeiros a serem vacinados.

Por Com informações do R7 18/01/2021 08h44
Vacinas devem chegar ainda nesta segunda-feira em Sergipe

Em Sergipe , há uma previsão de chegada das doses da vacina ainda nesta segunda-feira (18). Em entrevista ao Programa Nova Manhã, o superintendente de comunicação do Governo de Sergipe, Givaldo Ricardo, informou que as vacinas devem ser encaminhadas para Salvador de avião, e de lá para Sergipe devem chegar em caminhão, toda a logística não deverá ser divulgada por segurança.

O superintendente informou ainda que os primeiros a serem vacinados no estado serão profissionais de saúde do Hospital João Alves Filho (HUSE). De acordo com o Ministério da Saúde, a quantidade de doses encaminhadas ao estado é de 48.360.

O Ministério da Saúde começou a enviar nesta segunda-feira (18) as doses da CoronaVac de São Paulo aos demais Estados do país. A distribuição das vacinas irá para todo o país, para que cada governo local possa dar início ao plano de vacinação. No domingo (17), o ministério estabeleceu quantas caixas e doses da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac ao lado do Instituto Butantan irão para cada Estado. Veja a lista abaixo.

{{value.image}}
coronavac-nos-estados-18012021081510741.jpeg

São Paulo ficará com a maior quantidade de doses da CoronaVac: 1.349.200, seguido por Minas Gerais, com 561.120.

O Ministério da Saúde fará o transporte das caixas por meio das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass às unidades federadas do país que necessitam do transporte aéreo para a chegada das doses.

Cada Estado fará a distribuição aos municípios junto com o Ministério da Defesa.