Vacina de proteção contra a bronquiolite chega ao SUS em novembro
A previsão é que 1,8 milhão de doses sejam entregues até o fim deste ano.

Nesta semana, o Ministério da Saúde anunciou uma parceria de transferência de tecnologia entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Pfizer para a produção nacional da vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR). A doença é uma das principais causas de infecções respiratórias graves em bebês, incluindo bronquiolite e pneumonia.
Segundo a Pasta, a previsão é que 1,8 milhão de doses sejam entregues até o fim deste ano. A distribuição no Sistema Único de Saúde (SUS) deve começar em de novembro, com a imunização de gestantes a partir da 28ª semana de gravidez.
A vacinação materna favorece a transferência de anticorpos para os recém-nascidos, garantindo proteção nos primeiros meses de vida. O VSR é responsável por 80% dos casos de bronquiolite e por 60% das pneumonias em crianças menores de 2 anos. Estima-se que cerca de 20 mil bebês sejam internados anualmente devido ao vírus no Brasil.
De acordo com o ministério, a vacina tem potencial para prevenir 28 mil internações por ano e beneficiar aproximadamente 2 milhões de bebês nascidos vivos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira os destaques policiais nesta sexta-feira 12/09

Receita Federal realiza operação no centro comercial de Aracaju

Confira os destaques da Rádio Nova Brasil nesta sexta-feira 12/09

Gata cai do terceiro andar e tutores pedem ajuda para custear tratamento

1º Feirão Sergipano de Aprendizagem Profissional
Mais acessadas
Colisão entre carro e caminhão é registrada na SE-361, em Simão Dias
Aracaju sedia Congresso FASCOB sobre regulamentação da proteção veicular
STF condena Bolsonaro e aliados a prisão por tentativa de golpe de Estado; Ex-presidente recebe mais de 27 anos
Aracaju se prepara para a 7ª edição da Corrida Zé do Bairro neste final de semana
Barco do Cangaço chega como a mais nova atração turística de Sergipe
Mais notícias
-
2 horas, 40 minutos STF condena Bolsonaro e aliados a prisão por tentativa de golpe de Estado; Ex-presidente recebe mais de 27 anos
-
22 horas, 41 minutos STF forma maioria na condenação de Bolsonaro e aliados por organização criminosa
-
22 horas, 50 minutos CPMI aprova quebra de sigilos em investigação sobre fraude bilionária no INSS