Três toneladas de lixo no fundo do mar da praia do Francês em Alagoas

Divulgação (TudonaHora)
Um mutirão de limpeza resultou no recolhimento de três toneladas de lixo retiradas do fundo do mar da Praia do Francês, litoral alagoano, na manhã do último sábado (24). Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) participaram da ação idealizada pelo Instituto Salsa de Praia e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marechal Deodoro.Cerca de 250 voluntários ajudaram a recolher o lixo que estava tanto na praia quanto no fundo do mar.
Em pouco menos de duas horas no fundo do mar, a equipe de dez mergulhadores dos Bombeiros tirou uma quantidade significativa de lixo do fundo do mar, sobretudo de dejetos que estavam nos corais.
Em 2009 foram cerca de 450 quilos de lixo retirados da praia do Francês. Este ano, o número saltou para três toneladas. Uma situação alarmante. Outro fator preocupante é a quantidade de lixo hospitalar como seringas com agulhas encontradas.
Para Aliete Bezerra, bióloga e coordenadora do Instituto Salsa de Praia, a participação dos bombeiros é fundamental para o sucesso da limpeza. "Apenas os mergulhadores fazem a limpeza subaquática. Infelizmente, existe muito lixo embaixo d`água e sem o trabalho dos bombeiros seria inviável realizar o recolhimento de lixo do fundo do mar", declarou.
Fonte: TudonaHora
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico

Vendas do varejo em Sergipe registraram o terceiro maior crescimento do Brasil
Mais acessadas
Polícia Rodoviária apreende dez cavalos soltos nas rodovias do Litoral Norte em Sergipe
Cultura Japonesa: Festival Tanabata Matsuri acontece em Aracaju neste domingo (13)
Gregório Duvivier desembarca em Aracaju com nova peça “O Céu da Língua” em setembro
Tributo ao Rei do Pop retorna a Aracaju com novo show no Teatro Tobias Barreto
RioMar Shopping recebe posto de vacinação da Prefeitura de Aracaju
Mais notícias
-
13 horas, 43 minutos Governo Federal anuncia início do ressarcimento de descontos indevidos do INSS
-
1 dia, 11 horas Lula pede ‘respeito’ a Trump, anuncia comitê de emergência e diz que recorrerá à OMC
-
1 dia, 13 horas PL que proíbe uso de animais em testes de produtos é aprovado na Câmara dos Deputados