Luto

Terceiro sergipano vítima de explosão de metalúrgica morre em São Paulo

Tragédia deixou pelo menos trinta pessoas feridas.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 27/09/2023 10h24
Terceiro sergipano vítima de explosão de metalúrgica morre em São Paulo

O terceiro sergipano vítima de uma explosão de metalúrgica localizada no Bairro Pinhal, na cidade de Cabreúva (SP), faleceu nessa terça-feira (26). Natural de Cristinápolis (SE), ele foi identificado como Joselito dos Santos de Jesus, de 42 anos, e estava internado no Hospital Irmãos Penteado, em Campinas (SP), que confirmou a morte.

{{value.image}}
Nota de pesar

Através das redes sociais, o prefeito de Cristinápolis, Sandro de Jesus, emitiu uma nota de pesar e lamentou a perda do conterrâneo.

É com imensa tristeza que lamentamos o falecimento de mais uma vítima cristinapolitana na trágica explosão ocorrida na metalúrgica em Cabreúva, interior de São Paulo, nosso amigo Joselito dos Santos de Jesus. Que a família de Joselito encontre forças para superar esta dor, e que nosso município se una em apoio e conforto mútuo. A nossa solidariedade.

escreveu.

A tragédia deixou outros quatro mortos e pelo menos trinta feridos. Entre as vítimas fatais, o sergipano Fernando Nascimento dos Santos, de 24 anos, foi encontrado morto no local do acidente. Ele era primo do funcionário Weverton Oliveira da Silva, de 42 anos, que faleceu após passar sete dias internado em estado grave.

A Câmara de Cabreúba (SP) aprovou dois projetos de lei para conceder ajuda financeira às famílias dos mortos e feridos na explosão, sendo previstas duas parcelas de até R$ 1.800.

{{value.image}}
Quatro primeiras vítimas da explosão na metalúrgica

Irregularidades

No dia seguinte à explosão, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizou uma fiscalização e constatou que não havia manutenção adequada nos fornos. Além disso, a empresa mantinha equipamento antigos, com 20 a 30 anos de uso, e não tinha área de escape.

A Prefeitura de Cabreúva já havia informado que a indústria não possuía alvará de funcionamento e apresentava histórico de desconformidades em suas operações.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.