Suspeito é preso por ameaçar o youtuber Felca em Pernambuco

O computador do investigado foi encontrado aberto na tela de acesso à plataforma de Segurança Pública de Pernambuco

Por Redação do Portal A8SE e R7 25/08/2025 12h14
Suspeito é preso por ameaçar o youtuber Felca em Pernambuco
Foto: reprodução / redes sociais

Um homem foi preso suspeito de ameaçar o youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, na manhã desta segunda-feira (25) em Olinda, Pernambuco. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de São Paulo, com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco.

A ação ocorreu após decisão judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo, emitida em caráter de urgência no dia 17 de agosto, depois que o influenciador solicitou ao Google Brasil a quebra de sigilo de um e-mail usado para enviar as ameaças.

Durante o cumprimento do mandato, o suspeito estava acompanhado de outro homem e seu computador foi encontrado aberto na tela de acesso à plataforma de Segurança Pública de Pernambuco, reforçando a gravidade da conduta.

Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais, enquanto o outro suspeito, Paulo Vinícius, deve ser apresentado à autoridade policial por suspeita de invasão de dispositivo informático.

O youtuber relatou ter recebido mensagens com ameaças de morte e acusações falsas de pedofilia após publicar um vídeo denunciando a “adultização” de crianças nas redes sociais. O tribunal determinou que o Google fornecesse informações de identificação do responsável pelo e-mail, incluindo IPs e dados cadastrais, em 24 horas.

Fonte: R7

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp