Simone de Dona Raimunda é empossada prefeita de Riachão do Dantas

19/09/2019 16h16
Simone de Dona Raimunda é empossada prefeita de Riachão do Dantas
Arquivo pessoal

Nesta quinta-feira (19), Simone de Dona Raimunda (PCdoB) e Galego do Samba (PSD) foram empossados como prefeita e vice-prefeito, respectivamente, de Riachão do Dantas.

A eleição suplementar no município de Riachão do Dantas ocorreu no dia 1º de setembro com 56,61% dos votos.

“Foram 7.243 amigos que permitiram que esse momento adiado por fralde eleitoral em 2016 se concretizasse. Mas, o nosso querido povo corrigiu o erro e hoje, recebo o diploma dado pela nossa gente para juntos superarmos os desafios que enfrentaremos”, registrou Simone na rede social, em seu perfil pessoal no Facebook.

Na disputa do pleito, em segundo lugar ficou Manuela Costa (PSC), que conseguiu 4.678 votos (36,56%). Já no terceiro, Pedro Lagoa (PT), 873 votos (6,82%).

Relembre o caso

A eleição suplementar ocorreu após o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TST) ter mantida decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou os mandatos de Gerana Gomes Costa Silva (PTdoB) e Luciano Goes Paul (PSB) – prefeito e vice.

Os políticos foram cassados por divulgar pesquisa eleitoral proibida e tendenciosa, sem registro na Justiça Eleitoral, na véspera do pleito de 2016, por meio de exemplares de jornal, durante evento de campanha. O primeiro turno da eleição daquele ano ocorreu em 2 de outubro de 2016.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: