Setor de serviços cresce e avança 0,4% em março, diz IBGE
Setor de informação e comunicação teve a maior alta desde janeiro de 2017 e chegou ao patamar recorde da série

Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (14), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que o volume de serviços prestados no Brasil cresceu 0,4% em março, após ter recuado 0,9% em fevereiro.
O patamar está 12,1% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020) e 1,5% abaixo do ponto mais alto da série histórica (dezembro de 2022). Já no indicador acumulado para o primeiro trimestre de 2024, frente a igual período de 2023, o setor fechou com crescimento de 1,2%.
Das cinco atividades pesquisadas, quatro tiveram alta, com destaque para o setor de informação e comunicação, que cresceu 4,0% em março, recuperando a perda de 2,5% de fevereiro. Esse foi o maior crescimento do setor desde janeiro de 2017, quando subiu 8,2%. Ainda, em março deste ano, o setor atingiu o nível mais alto da história.
De acordo com o IBGE, além do setor de informação e comunicação, atividades relacionadas a serviços de engenharia, administração de programas de fidelidade e de cartões de desconto apresentaram alta. Também registraram crescimento em março as atividades de transportes (0,3%) e serviços prestados às famílias (0,6%). Outros serviços (0,0%) ficou estável.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Entrevista com o deputado estadual Adailton Martins

Três homens são presos na Paraíba suspeitos de matar jogador de futebol em Sergipe

Motorista de ambulância do Samu vazou fotos de médica encontrada morta em presídio de Sergipe

Balanço das últimas 24 horas (17/09/25)
