Brasil

Setor automobilístico investe em veículos com alto nível tecnológico

As novidades podem ser nos materiais usados na fabricação, nas melhorias de performance dos motores ou mesmo nas ousadias estéticas e aerodinâmicas

30/09/2015 21h38
Setor automobilístico investe em veículos com alto nível tecnológico
A8SE

As empresas automotivas trabalham e investem em pesquisas para trazer ao setor modelos inovadores. As novidades podem ser nos materiais usados na fabricação, nas melhorias de performance dos motores ou mesmo nas ousadias estéticas e aerodinâmicas. Atualmente, no mercado mundial existem algumas opções de veículos que dispõem de uma gama de itens tecnológicos.

 

É o caso do DS4 da Citroën, que possui equipamentos acima da média. Com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, o veículo traz o sensor de ponto cego que acende o retrovisor quando um carro está se aproximando da lateral. Além de outros como o crepuscular e o de chuva que acionam automaticamente quando chega a noite ou quando o tempo fecha, respectivamente.

 

Outros apetrechos do automóvel são os bancos revestidos de couro e com massageador nos dianteiros. O painel também é moderno chegando a ter 8 tonalidades de cor que mudam automaticamente. O som navegador contém interfaceBluetooth com controle e computador de bordo e volante ajustável em altura à distância. O automóvel ainda dispõe de piloto automático, controlador e limitador de velocidade e ar-condicionado Dual Zone, com temperaturas diferentes para quem vai atrás e na frente.

 

O Town e Country da norte-americana Chrysler também está entre os veículos inovadores. Possuindo 7 lugares, o importado tem 8 airbags, dois frontais, dois laterais e quatro cortinas. O pedal é ajustável, se aproxima ou se distancia de acordo com o gosto do condutor, e a alavanca de câmbio é diferenciada por ser encontrada no painel.

 

O carro vem com Kit multimídia CD e DVD no painel e disqueteira para 6 entradas com leitor de MP3. Espelhos retrovisores elétricos com memória, rebatíveis eletricamente e com luzes direcionais integradas. Volante de direção com ajuste de altura e ajuste de distância multifuncional. Além de bancos do meio dobráveis com capacidade para dois lugares e traseiros que possuem três acentos e podem ser movimentados para atrás.