Brasil

Sergipe será sede do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross

O campeonato contará com a participação de mais de 250 esportistas, inclusive o campeão brasileiro

30/09/2015 19h46
Sergipe será sede do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross
A8SE

No próximo sábado (14) Aracaju vai receber os melhores pilotos de Motocross do Brasil, com a realização do Campeonato Brasil Nordeste de Motocross. A competição contará com a participação de mais de 250 esportistas, inclusive o campeão brasileiro, o sergipano Rodrigo Lama. Esta é a segunda vez que Sergipe sedia essa competição, que acontece nos dias 14 e 15 de novembro.

Segundo Mauricio Pimentel, a competição receberá pilotos de todo o Brasil, ansiosos para conhecerem a nova pista desse esporte, que em 2010 abrigará varias competições, possivelmente um Campeonato Brasileiro.

O presidente da Federação Sergipana de Motocross, Juvenal Alves, afirma que Sergipe está preparado em vários sentidos para receber o campeonato. "Sergipe é o único estado no Nordeste, onde existe um campeonato oficial. Além disso, temos crescido muito no esporte e essa pista que está sendo construída, só vem a agregar, pois é a que possui melhor localização dentre as demais existentes no país", diz.

As provas serão realizadas em sete categorias como as de 65 cc, 85 cc, 230 cc com motos de fabricação nacional, Força Livre Nacional, MX2 250 cc com motos importadas, MX1 450 cc com motos importadas e MX3 com motos de fabricação importada, para pilotos acima de 34 anos. O campeão nacional Rodrigo Lama, filho de Juvenal, participará pela primeira vez das provas.

Segundo Juvenal Alves o ingresso para a prova é a doação de 1Kg de alimento não-perecível. No sábado, dia 14, pela manhã haverá o treino livre; à tarde, o treino oficial. No domingo, 15, pela manhã, há outro treino livre e à tarde as baterias oficiais.

Com informaçõs da assessoria do campeonato

Tags: