Sergipana leva o bronze no Campeonato Brasileiro de Judô

O encerramento do Campeonato Brasileiro de Judô Sub 15, realizado no ginásio Constâncio Vieira, no último fim de semana, contou com a presença de uma sergipana no pódio. A atleta Fernanda Paes, 13, ganhou a medalha de bronze no evento que reuniu 25 delegações e aproximadamente 300 judocas de todo o país. O campeonato serviu como base de classificação para importantes competições internacionais.
O primeiro colocado de cada categoria foi classificado para o Pan Americano, na Argentina, e o segundo colocado poderá competir no Campeonato Sul-Americano, no Chile. Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fábio Mitidieri, a escolha de Aracaju para a sede de uma grande competição nacional reforça a importância da atual gestão no apoio de eventos ligados à área do esporte.
"Na parte esportiva, eu e o prefeito Edvaldo Nogueira temos o sonho de transformar um desportista aracajuano em um atleta olímpico. Portanto, continuaremos a luta para sempre que for possível dar total apoio aos nossos atletas", enfatiza o secretário.
Vitória
Fernanda Paes já conquistou este ano a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro, no Rio Grande do Norte e, em 2010, foi campeã sul-americana em Montevidéu, no Uruguai. "A partir de agora, começo a me preparar para os jogos da Primavera que começam neste sábado, 13, e para os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb`s) que acontecem em outubro, na Paraíba", ressalta.
Para Fernanda, ter conquistado a terceira colocação em um campeonato nacional na sua terra natal é motivo de orgulho. "Sinto-me muito honrada. Foi uma medalha muito suada. Na primeira luta quebrei o dedo do pé e, mesmo assim, consegui um bronze. Foi uma emoção muito grande", garante a jovem judoca.
Segundo ela, o segredo do sucesso é muita luta e perseverança. "Procuro conciliar os treinos com os estudos. É muito cansativo e não é fácil. Mas o Judô é o esporte que amo e todo esforço é sempre válido", disse.
Apoio
O presidente da Federação Sergipana de Judô, Durval Machado, disse que há 21 anos não acontecia um Campeonato Brasileiro em Aracaju. Para ele, o encerramento do evento teve um saldo positivo ainda mais contando com o apoio e ativa participação do governo estadual e municipal. "A competição foi um sucesso. Desde a abertura até o encerramento, a organização foi excelente. Ninguém pode reclamar nada da estrutura do evento. Todos estão de parabéns", afirma.
Fonte: PMA
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

No sábado, a TV Atalaia transmitiu, ao vivo e para todo o Nordeste o projeto ‘São João é na Record’

Hoje acontece a grande final do concurso de quadrilhas juninas Gonzagão

Domingo foi o último dia do Forró Caju e do Forró Siri

PRF/SE registra aumento de 38,4% no número de veículos roubados que foram recuperados em BR’s
