Brasil

Seletiva de Taekwondo em Aracaju definirá equipe que vai à Olimpíada

Competição ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro e formaria a Seleção Olímpica de Taekwondo

30/09/2015 20h24
Seletiva de Taekwondo em Aracaju definirá equipe que vai à Olimpíada
A8SE

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, recebeu na manhã desta segunda-feira (17) a visita do presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fernandes. No encontro foi comentado o êxito no Campeonato Brasileiro realizado em Aracaju, em setembro de 2010 e discutida a criação de uma unidade, dos cinco Centros de Treinamento (CT), que a CBTKD pretende construir no Brasil, além da possibilidades do estado de Sergipe sediar competições nacionais dessa modalidade olímpica.

Com a construção de um CT em Aracaju, a CBTKD instalaria nesta capital, todo o gerenciamento do Taekwondo no Nordeste. Para isso, a Confederação contaria com o apoio da Petrobras, do Comitê Olímpico Brasileiro e do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).

O presidente, Carlos Fernandes, pediu apoio ao secretário Pimentel, para viabilização desse importante projeto. "O Estado de Sergipe transformou-se em um polo de atração e desenvolvimento do esporte. Para isso, contamos com o apoio do governador Marcelo Déda. Hoje já temos um Centro de Excelência de Ginástica Rítimica implantado em Sergipe, com possibilidade de implantação do CT de Ginástica Artística e Boxe, interesse demonstrado pelos presidentes de confederações dessas modalidades e do COB. Os acertos estão em andamento na Seel", revelou o secretário.

Na conversa ficou definido que na atual temporada a CBTKD, em parceria com o Governo do Estado, trará para o estado de Sergipe dois importantes eventos nacionais do Tae Kwon Do. "São dois eventos importantes do calendário anual da CBTKD. A Copa das Federações, que seria no mês de maio e a seletiva, para formação da Seleção Olímpica de Taekwondo, entre os dias 3 e 4 de dezembro. Essa seleção representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres", destacou Carlos Fernandes.

A seletiva contará com a participação dos principais atletas do Brasil, entre eles, medalhistas olímpicos e dos jogos Pan-Americanos, como Natália Falavigna e Diego Silva. Em Aracaju serão conhecidos os oito atletas masculinos e femininos, que representarão o Brasil nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

O secretário Maurício Pimentel afirmou que trabalhará para implantação do centro de treinamento especializado em Tae Kwon Do em Sergipe. Comprometeu-se em conhecer a estrutura do CT, que funciona no complexo Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para trazer o CT Nordeste para Sergipe.

Pimentel falou também sobre a construção do Centro de Excelencia em Artes Marciais, que o governador Marcelo Déda está construindo no bairro Santa Maria. Os dirigentes do Taekwondo ficaram surpresos com o ineditismo do projeto, elogiando a iniciativa do Governo do Estado, na implantação desses projetos com objetivo de difundir a prática do esporte, no Estado de Sergipe.

Fonte: ASN

Tags: