Brasil

Seleção Feminina de GA participa de treinamento de pódio no Mundial

30/09/2015 20h16
Seleção Feminina de GA participa de treinamento de pódio no Mundial
A8SE

As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística já entraram no clima do Mundial de Roterdã, que será realizado de 16 a 24 de outubro, na Holanda. Comandadas pelas técnicas Iryna Ilyashenko e Viviane Cardoso, a equipe feminina formada por Danielle Hypólito, Jade Barbosa, Ethiene Franco, Priscila Cobelo, Bruna Leal, Adrian Gomes e Gabriela Soares participaram do treinamento de pódio, que é considerado um ensaio geral para a competição12.

A treinadora Viviane Cardoso ficou satisfeita com esse momento, que é considerado uma prévia para o Mundial. "Esse treinamento é sempre positivo. É um simulado da competição em que a gente pode observar toda a equipe em ação e ver detalhadamente o desempenho das meninas", explicou a técnica.

A estreia da Seleção Brasileira Feminina no Mundial será neste sábado (16) no primeiro dia da qualificação, que se estenderá ao domingo (17). Finalista no Mundial de Londres, na Inglaterra, em 2009, a ginasta Bruna Leal, de 17 anos, falou sobre a importância do estágio de treinamento realizado na última semana em Madri (Espanha).

"Essa preparação foi fundamental para que a gente pudesse sentir os aparelhos e o mais importante é a seleção treinar junta todos os dias. Estarmos reunidas o tempo todo faz com que o grupo fique ainda mais focado. Temos consciência de que esse Mundial é muito importante, pois precisamos de uma boa classificação para buscarmos uma vaga na Olimpíada de 2012", explicou a ginasta.

Sob o comando de Renato Araújo e Marcos Goto, a equipe masculina que conta com Sérgio Sasaki, Petrix Barbosa, Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Péricles Silva, Francisco Barreto e Felipe Polato participa do treinamento de pódio nesta sexta-feira 15 e estreia na terça-feira (19) no qualificatório.

 

Com informações da assessoria

Tags: