Seleção Brasileira e povo do Zimbábue vivem dia histórico
Os repórteres de TV corriam de um lado para o outro para tentar captar o clima da seleção brasileira

Seleção Brasileira atrai multidões nas cidades dos vários países por onde passa. Mas as cenas que os jogadores brasileiros, ídolos no mundo, proporcionaram nesta quarta-feira em Harare, no Zimbábue, vão certamente entrar para a historia - dos próprios jogadores e do povo deste sofrido país africano.
Os ônibus das seleções do Brasil e do Zimbábue deixaram juntos o Rainbow Towers Hotel. O percurso, de cerca de 20 minutos, paralisou as ruas provocando grande engarrafamento - o transito parou. Mas ninguém reclamava, as pessoas gritavam, cantavam e aplaudiam. Nas calçadas, os zimbabuanos pulavam e dançavam à passagem do ônibus.
A chegada ao estádio foi apoteótica. Uma multidão aguardava na porta do Estádio Nacional; outra multidão aguardava dentro, cantando para seus ídolos. Os repórteres de TV corriam de um lado para o outro para tentar captar o clima e a demonstração de idolatria vinda da massa.
- Kaká, Kaká, Kaká... - gritavam as pessoas em meio aos cânticos típicos.
A entrada dos jogadores no gramado para o aquecimento foi feita sob um grito uníssono e ensurdecedor. Muitos torcedores exibiam cartazes e faixas com os dizeres "sambaboys" - a maneira com que o telão do estádio denominou a Seleção Brasileira.
Os jogadores agradeciam a manifestação de carinho aplaudindo em direção a arquibancada.
Leonard Chigodora, de 25 anos, segurança do estádio, estava muito emocionado com o que via.
- É a primeira vez que um time realmente grande vem jogar no Zimbábue. É um momento histórico não so para mim, mas também para o meu país.
Na saída do estádio, a mesma alegria da chegada. Os torcedores tomaram as ruas tanto do estacionamento, quanto do entorno do local para se despedirem dos maiores ídolos que jamais pisaram naquele gramado. O placar final foi 3 a 0 para o Brasil, mas isso pouco importava. Ganhar ou perder foi apenas um detalhe neste dia em que a Seleção Brasileira mudou a rotina e marcou seu nome na história do Zimbábue.
Site da seleção brasileira
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

SEBRAE lançou hoje a segunda edição da feira 'Viva Sergipe'

Durante 5 dias, Sergipe vai sediar mais uma edição do Congresso Brasileiro de Linguística Aplicada

Direto de Brasília 15/07/25

Atletas que vão participar da primeira etapa do circuito já estão em uma preparação especial
