Secretaria de Esporte garante atleta em competição de triathlon
Já sem encontra em Aracaju, o atleta Marcelo Pascarella, que participou recentemente em Florianópolis (SC) de uma das mais importantes provas do triathlon brasileiro o Ironman Brasil 2009. A competição é a única seletiva da América Latina, que classifica para a final do Mundial de Ironman no Havai.

Já sem encontra em Aracaju, o atleta Marcelo Pascarella, que participou recentemente em Florianópolis (SC) de uma das mais importantes provas do triathlon brasileiro o Ironman Brasil 2009. A competição realizada no dia 31 de maio é a única seletiva da América Latina, que classifica para a final do Mundial Ironman no Havaí.
Marcelo Pascarella contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretária de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). A parceria firmada com a SEEL garantiu a participação desse atleta na referida competição.
.
Marcelo Pascarella é major do exército e descobriu sua paixão pelo esporte aos 4 anos de idade, quando começou a ter aulas de natação. Anos depois alcançou o título de Campeão Brasileiro de Natação na categoria mirim. Mas foi durante o seu período de formação para o Exército Brasileiro, que despertou para o ciclismo e a corrida. Após correr dez maratonas, o Major Pascarella se interessou pelo triathlon, mas foi no Ironman, que conseguiu unir os três esportes, com os quais tanto se identifica - natação, ciclismo e corrida.
A prova do Ironman consiste em 3,8 km de natação no mar, 180 km de ciclismo, nas estradas catarinenses e 42 km de corrida. A largada para a prova aconteceu às 7h00, sendo que os competidores têm até as 00h para concluir a prova. Atletas profissionais têm como meta cumprir a prova em apenas oito horas, das 17 disponíveis. Marcelo Pascarella chegou em 11 horas e 47 minutos, 4 minutos a menos do tempo que alcançou na última competição.
Quando questionado sobre o seu maior objetivo ao participar da competição, onde ficou em 602° lugar na colocação geral, entre 1500 atletas de 34 países, e em 108° lugar na sua categoria - 40 a 44 anos-, Marcelo Pascarella foi claro. "Busco superação pessoal. A prova é muito longa, o que garante a nós atletas amadores, dois objetivos: conseguir concluir a prova, o que muitos não conseguem e reduzir o tempo em relação à competição anterior. Alcancei os dois objetivos", comemorou Marcelo, com sensação de dever cumprido.
Últimas notícias + notícias

Maratona do Enem continua com oficina de redação neste sábado

Esquenta do Pré-Caju Kids acorrerá na Boa Luz no dia 8 outubro

Anvisa autoriza pesquisa com células CAR-T no Brasil para o tratamento de câncer

UFS inicia fase de inscrições para mestrado e doutorado

Shakira é acusada de sonegar 6 milhões de euros em impostos

Comprei passagem parcelada na 123milhas. Posso parar de pagar?
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Morre terceiro sergipano vítima de explosão em metalúrgica na cidade de Cabreúva em São Paulo

Moradores reclamam da falta de infraestrutura em rua no bairro Coqueiral
