Secretaria de Esporte garante atleta em competição de triathlon
Já sem encontra em Aracaju, o atleta Marcelo Pascarella, que participou recentemente em Florianópolis (SC) de uma das mais importantes provas do triathlon brasileiro o Ironman Brasil 2009. A competição é a única seletiva da América Latina, que classifica para a final do Mundial de Ironman no Havai.
Já sem encontra em Aracaju, o atleta Marcelo Pascarella, que participou recentemente em Florianópolis (SC) de uma das mais importantes provas do triathlon brasileiro o Ironman Brasil 2009. A competição realizada no dia 31 de maio é a única seletiva da América Latina, que classifica para a final do Mundial Ironman no Havaí.
Marcelo Pascarella contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretária de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). A parceria firmada com a SEEL garantiu a participação desse atleta na referida competição.
.
Marcelo Pascarella é major do exército e descobriu sua paixão pelo esporte aos 4 anos de idade, quando começou a ter aulas de natação. Anos depois alcançou o título de Campeão Brasileiro de Natação na categoria mirim. Mas foi durante o seu período de formação para o Exército Brasileiro, que despertou para o ciclismo e a corrida. Após correr dez maratonas, o Major Pascarella se interessou pelo triathlon, mas foi no Ironman, que conseguiu unir os três esportes, com os quais tanto se identifica - natação, ciclismo e corrida.
A prova do Ironman consiste em 3,8 km de natação no mar, 180 km de ciclismo, nas estradas catarinenses e 42 km de corrida. A largada para a prova aconteceu às 7h00, sendo que os competidores têm até as 00h para concluir a prova. Atletas profissionais têm como meta cumprir a prova em apenas oito horas, das 17 disponíveis. Marcelo Pascarella chegou em 11 horas e 47 minutos, 4 minutos a menos do tempo que alcançou na última competição.
Quando questionado sobre o seu maior objetivo ao participar da competição, onde ficou em 602° lugar na colocação geral, entre 1500 atletas de 34 países, e em 108° lugar na sua categoria - 40 a 44 anos-, Marcelo Pascarella foi claro. "Busco superação pessoal. A prova é muito longa, o que garante a nós atletas amadores, dois objetivos: conseguir concluir a prova, o que muitos não conseguem e reduzir o tempo em relação à competição anterior. Alcancei os dois objetivos", comemorou Marcelo, com sensação de dever cumprido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Saiba como montar uma ceia de Natal saborosa e econômica
Reformas residenciais no fim do ano exigem cuidados com rede elétrica para evitar acidentes
Ação contribui para a realização da tradicional ceia de natal promovida pela pastoral do povo da rua
Técnicos da SEMA fazem balanço das ações do ano de 2025 na comissão de meio ambiente da Alese