Sarney nega pedido de oposição para mais uma vaga na CPI
Assim, a oposição continuará com apenas três vagas de titulares e o governo com oito na comissão da Petrobras

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), informou nesta quinta-feira, 21, que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), negou por escrito o pedido do partido para ter mais vaga de titular na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a Petrobras. Desse modo, a oposição continuará com apenas três vagas de titulares e o governo com oito.
O PSDB vinha argumentando que o critério para se definir a proporção de integrantes da CPI deveria ser o tamanho das bancadas à época da diplomação, em 2006, e não o atual. Sarney já havia respondido ontem no plenário que o regimento prevê que para comissões não permanentes, como uma CPI, o critério deve ser o da atual situação das bancadas.
Virgílio, porém, encaminhou um ofício por escrito, que foi respondido agora por Sarney. "Isso vai nos levar a um debate. Vou pedir um parecer da Comissão de Constituição e Justiça", disse Virgílio.
Fonte: Folha OnLine
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
