Sarney confirma que é candidato a presidente do Senado
Constrangido, Garibaldi, que teve que retirar sua candidatura pela unidade do PMDB, acompanhou anúncio. " Não percam tempo comigo", afirmou Garibaldi.

O senador José Sarney (PMDB-AP) confirmou nesta quarta-feira, 28, sua candidatura à presidência do Senado. "A partir deste momento sou candidato à presidência do Senado. Resolvi aceitar o apelo das principais lideranças do meu partido, em prol da unidade. Não poderia deixar de atender a convocação em prol da governabilidade do meu país e de oferecer minha experiência no momento de crise mundial que afeta todos os países e que também pode atingir o Brasil", afirmou Sarney, depois de almoço na casa do atual presidente do Senado, Garibaldi Alves, com senadores e lideres do PMDB.
Constrangido, Garibaldi, que teve que retirar sua candidatura pela unidade do PMDB, acompanhou a entrevista ao lado de Sarney." Não percam tempo comigo", afirmou Garibaldi aos jornalistas que cobravam uma declaração dele.
Sarney disse que seria desejável que o senador Tião Viana (PT-AC) retirasse a sua candidatura em prol da unidade da base aliada do governo , mas acha que não cabe a ele, Sarney, fazer esse tipo de apelo, mas sim aos líderes dos partidos. Sarney disse que só anunciaria sua candidatura depois da reunião da bancada no próximo domingo, mas decidiu antecipar o anúncio para hoje.
Fonte: Estadão
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
