Saiba o que elas preferem na hora de comprar o carro novo

A cor branca é quase unanimidade na hora de escolher a cor do veículo, se não fosse o charmoso vermelho para dividir a atenção entre elas

30/09/2015 21h35
Saiba o que elas preferem na hora de comprar o carro novo
None

As mulheres são criteriosas e observam muitos detalhes antes de comprar um carro. Alguns modelos de veículos são mais procurados pelo público feminino, mas o que será que elas levam em conta na hora de fechar negócio?

 

value.image
Volante multifuncional é preferência entre as mulheres/ Foto: Daniel Nascimento

Segundo o supervisor de vendas de veículos, Márcio Prado, as mulheres têm uma tendência de procurar por automóveis que ofereçam maior quantidade de acessórios e diferenciais, como por exemplo, compartimentos de objetos ou volantes multifuncionais. “Esse público procura carros que tenham porta objetos para que elas coloquem seus pertences ali e veículos que possuam maior interatividade, como a capacidade de poder conectar o celular no som e atender uma ligação via bluetooth”, comenta.

 

A cor branca é quase unanimidade na hora de escolher a cor do veículo, se não fosse o charmoso vermelho para dividir a atenção entre elas. O conforto do ar condicionado e a flexibilidade de regular os bancos são outros fatores determinantes para atender as requisições das mulheres. Carros que apresentam características esportivas e modelo hatch compacto são os que mais atraem a preferência feminina.

 

“Geralmente elas gostam mais de veículos que tenham um apelo de esportividade, com pneus mistos que são propícios tanto para a cidade como para o campo, possuindo estepe na traseira, e com formato de fundo reto”, revela o supervisor Márcio Prado.

 

Todas essas particularidades se encaixam perfeitamente na predileção da consumidora, Ilana Lustosa, mas outros elementos também foram levados em consideração no momento da compra do veículo. “Além desses artifícios de cor, designer, acessórios e diferenciais, eu procurei optar por um veículo que unisse tudo isso, junto a um valor em conta, a uma manutenção barata e que tenha um bom preço de revenda”, conta.

 

Para um público exigente como o feminino, veículos que proporcionam maior visibilidade, maçanetas de fácil abertura, facilidade de condução, bom acabamento e espaço, aliados a ítens de segurança como travas elétricas, airbag duplo e freio ABS têm atributos favoráveis para que sejam escolhidos por elas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp