Saiba como lavar os bancos do carro de forma eficaz e econômica
Levar o veículo em um lava jato pode custar um pouco mais caro do que limpá-lo em casa, para economizar tempo e dinheiro o Portal A8 faz algumas sugestões

Uma dúvida comum na hora de fazer a limpeza do carro, é de como lavar os bancos de forma eficaz e sem que o estofado seja danificado. Levar o veículo em um lava jato pode custar um pouco mais caro do que limpá-lo em casa, para economizar tempo e dinheiro o Portal A8 deixa algumas sugestões.
Se o banco precisar apenas de uma limpeza simples, um aspirador de mão poderá resolver o problema. Para pequenas manchas, talvez não seja necessário lavar os bancos, existem removedores no mercado que ao serem aplicados podem exterminá-las de vez. Mas se nem uma das duas opções servirem para limpar toda sujeira dos bancos, atenção ao processo de lavagem mais rigoroso.
Para que a lavagem atenda melhor as expectativas, o ideal é que os bancos sejam retirados do carro. O primeiro passo é aplicar produtos adequados ou sabão em pó, depois esfregue com um escovão toda a sujeira e para finalizar passe um pano seco e coloque para secar em local tenha sol. Evite enxaguar os bancos com água corrente, esse procedimento poderá encharcar a espuma e ainda correr o risco de que eles não fique bem secos, provocando mofo e odores.
Caso os bancos sejam de couro, o indicado é que seja usado uma esponja ao invés do escovão, e depois da lavagem é dispensável que eles sejam expostos ao sol, a ação dos raios podem ressecar o revestimento. Após lavá-los é interessante a aplicação de óleos específicos para fazer a hidratação do couro.
Em uma loja especializada em lavagens o custo com a limpeza somente dos bancos chegaria em torno de quase R$ 70,00 reais. Com essas dicas, lavar os bancos irá ficar uma atividade menos trabalhosa e a economia se torna garantida.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
