Roseana Sarney será internada para fechamento de aneurisma cerebral

30/09/2015 19h13
Roseana Sarney será internada para fechamento de aneurisma cerebral
A8SE

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), será internada às 12h de hoje no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela se submeterá amanhã a uma cirurgia para correção de um aneurisma cerebral.

De acordo com o hospital, Roseana realizará hoje uma angiografia cerebral --exame pré-operatório que tem por objetivo dar a localização mais precisa do aneurisma. A cirurgia de Roseana será conduzida pelo neurocirurgião Evandro de Oliveira e sua equipe.

Para realizar a cirurgia, Roseana terá de se afastar do cargo de governadora. Em nota, o governo do Estado do Maranhão informou que a expectativa é que a licença médica seja de no máximo 30 dias. O vice, o economista João Alberto de Souza (PMDB), 73, fica no cargo durante o período.

Roseana assumiu o governo após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmar a cassação do governador eleito, Jackson Lago (PDT). A governadora, que ontem completou 56 anos, deve passar por cirurgia no hospital Albert Einstein na próxima quinta-feira.

Segundo nota, essa será a 21ª cirurgia da governadora, que descobriu a doença durante um check-up de rotina, em 2008.

Aliado do senador José Sarney (PMDB-AP), Souza governou o Maranhão de 1990 a 1991, após a renúncia do governador Epitácio Cafeteira, de quem era vice. Ele integrou o governo Sarney no Estado em 1966, e desde então assumiu vários cargos.

Licença no Senado

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve se afastar do cargo por dez dias. O motivo da licença é a cirurgia de sua filha. O comando da Casa será entregue ao vice-presidente, Marconi Perillo (PSDB-GO).

Com a licença de Sarney, Perillo terá que administrar a votação de três medidas provisórias que trancam a pauta da Casa. A mais polêmica é a MP 458/09, conhecida como MP da Amazônia, que permite a União transferir, sem licitação, terras de sua propriedade na Amazônia Legal, até 1.500 hectares, a quem detinha sua posse antes de 1º de dezembro de 2004. A medida recebe forte críticas dos ambientalistas.

Fonte: Folha OnLine

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: