Rio Grande do Sul tem alerta de mais tempestades e ventos que podem ultrapassar 100 km/h
Sete cidades na fronteira com Uruguai sofrem com temporais nesta terça-feira

Nesta terça-feira (7), o Rio Grande do Sul deve enfrentar mais tempestades, próximo a região que faz fronteira com o Uruguai. O último balanço aponta para 90 mortes e 155 mil pessoas estão desabrigadas.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de grande perigo até o meio-dia de hoje. O extremo sul do estado deverá ter temporais com mais de 100 mm por dia, ventos acima de 100 km/h e queda de granizo.
Estão nessa área de risco os municípios de Arroio Grande, Chuí, Herval, Jaguarão, Pedras Altas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.
O instituto avisa que existe risco de danos estruturais em prédios, além do corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
Na região metropolitana e em Porto Alegre, é alta a chance de outras inundações, de acordo com o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 18/09/25 - Urgência Anistia

Até o próximo o sábado, o Museu da Gente Sergipana recebe a primeira bienal do livro de Sergipe

Durante o mês de setembro, o Brasil se une à campanha setembro amarelo

Hoje aconteceu no fórum Gumercindo Bessa a terceira audiência de instrução sobre o caso Lae
