Resultados do Enem são antecipados para esta quinta-feira (9)

Antes, a data era 13 de fevereiro

Por redação Portal A8SE e R7 08/02/2023 17h05
Resultados do Enem são antecipados para esta quinta-feira (9)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Educação divulgou hoje (8) que vai antecipar os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para esta quinta-feira (9).

Antes, a previsão era que a publicação acontecesse no dia 13 de fevereiro, no entanto, em coletiva de imprensa, o ministro Camilo Santana (PT) afirmou que as notas vão estar disponíveis nesta quinta.

"Estamos antecipando o resultado do Enem, que estava previsto para a semana que vem. [...] Isso vai facilitar também todo o acesso dos nossos alunos ao Sisu", disse Santana.

O Exame Nacional do Ensino Médio pode ser usado por estudantes para o ingresso em universidades públicas e privadas no Brasil. A nota do Enem também pode ser usada como porta de entrada para instituições estrangeiras.

Apesar das amplas possibilidades, no ano passado, o Exame contou com apenas 3,4 milhões de inscrições. Foi o segundo número mais baixo em cerca de 17 anos, perdendo apenas para o Enem 2021, realizado no auge da pandemia de covid-19. A prova aconteceu nos dias 13 e 20 de novembro de 2022.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp