Receita Federal paga restituição do Imposto de Renda nesta terça-feira (28); Confira
Serão creditados cerca de R$ 250 milhões nas contas de contribuintes.

Nesta terça-feira (28), a Receita Federal realiza o pagamento do lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), de fevereiro de 2023. Serão creditados cerca de R$ 250 milhões nas contas dos contribuintes.
Mais de 170.000 contribuintes que declararam o imposto de renda nos anos anteriores foram contemplados neste ano. Deste total, 4.256 têm mais de 80 anos, 30.651 possuem entre 60 e 79 anos, 2.977 têm alguma deficiência física, mental ou doença grave e 10.146 têm o magistério como principal fonte de renda.
Para conferir quem tem direito à restituição, basta acessar este endereço eletrônico. A consulta também pode ser feita no aplicativo da Receita Federal.
Atendimento
Caso o beneficiário não esteja na lista, poderá entrar em contato com o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Se for verificado o direito ao lote, pode enviar a declaração para receber o crédito nos próximos lotes da restituição.
Se a restituição não for depositada na conta informada no cadastro, o valor poderá ser retirado em agências do Banco do Brasil, desde que previamente agendado o atendimento, através do Portal BB, ou ligando para a Central de Relacionamento, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).
Vale lembrar que o crédito só ficará disponível nos Bancos do Brasil pelo prazo de 1 ano. Caso não seja resgatado nesse período, deverá requerer o valor no Portal e-CAC.
Últimas notícias + notícias

Incêndio atinge prédio abandonado na Zona Oeste de Aracaju; VÍDEO

Estudantes fazem manifestação por obra inacabada em escola estadual de Sergipe

TJ-SE anula norma deliberativa e restabelece repasse do ICMS aos municípios sergipanos

Programa Mais Médicos encerra inscrições nesta quarta-feira

Defesa Civil de Sergipe alerta para possibilidade de chuvas moderadas a partir desta quarta-feira
