Receita Federal libera pagamento de restituições da malha fina nesta quarta-feira (30); confira
O contribuinte pode agendar novo crédito por meio do Portal BB

A Receita Federal paga nesta quarta-feira (30) um total de R$ 339,63 milhões em restituições do lote residual da malha fina do Imposto de Renda, contemplando 279.500 contribuintes que regularizaram pendências com o Fisco.
Além das declarações de 2024, o pagamento inclui também valores residuais de anos anteriores. A maior parte dos recursos, R$ 180,27 milhões, será destinada a contribuintes com prioridade legal ou por uso de ferramentas digitais que aceleram o processo.
A prioridade no reembolso foi dada, principalmente, a quem informou a chave Pix do tipo CPF ou utilizou a declaração pré-preenchida, 204.798 pessoas nesse grupo. Também têm preferência idosos entre 60 e 79 anos (25.283 contribuintes), professores cuja principal renda vem do magistério (9.502), idosos acima de 80 anos (4.284), e pessoas com deficiência física, mental ou com doença grave (3.820).
A consulta aos valores está disponível desde o dia 23 e pode ser feita pela página da Receita Federal ou pelo aplicativo para dispositivos móveis. O crédito será feito diretamente na conta bancária ou chave Pix do tipo CPF informada na declaração.
Caso o depósito não seja efetuado por exemplo, se a conta foi encerrada o valor ficará disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil. O contribuinte pode agendar novo crédito por meio do Portal BB ou pelos canais de atendimento do banco. Se não resgatar o montante nesse prazo, será necessário fazer uma solicitação no Portal e-CAC da Receita.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Campanha conscientiza a população para falar sobre autismo durante todo o ano

Paixão sergipana | confira a preparação das quadrilhas juninas para mais um ciclo de apresentações

Muita música | Curta o som de Kaelzinho Ferraz
