Rebeca Andrade participa de painel sobre Esporte e Educação no SDGs in Brazil 2025

Evento reunirá centenas de lideranças globais em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Nova York

Por Redação do Portal A8SE, com informações da Assessoria de Imprensa 18/09/2025 10h03
Rebeca Andrade participa de painel sobre Esporte e Educação no SDGs in Brazil 2025
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

A bicampeã olímpica Rebeca Andrade será uma das participantes do painel “Educação e Esporte” no SDGs in Brazil 2025, que acontece em nesta quinta-feira (18), na sede da ONU em Nova York.

Realizado pelo Pacto Global da ONU no Brasil, o evento é o maior encontro internacional de sustentabilidade corporativa liderado pelo Brasil e reunirá mais de 300 lideranças empresariais e sociais para debater como acelerar o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que representam17 metas globais da ONU para um futuro mais justo, sustentável e próspero até 2030.

Rebeca irá participar de um painel com Cláudia Romano, vice-presidente do Grupo Educacional Yduqs, presidente do Instituto Yduqs, do Pacto pelo Esporte e do Semerj, com mediação de Mônica Gregori, diretora de Impacto do Pacto Global – Rede Brasil.

À frente da Yduqs e do Instituto Yduqs, Cláudia tem promovido ações voltadas à inclusão, à equidade e ao suporte de atletas da base ao alto rendimento em sua formação acadêmica.

Para Rebeca, estar presente no evento representa mais do que uma oportunidade de compartilhar sua trajetória: é um momento de inspiração e de responsabilidade.

“Como atleta e estudante de Psicologia na Estácio, essa experiência é ainda mais especial, porque me permite mostrar como esses pilares transformam vidas e compartilhar minha visão de planejamento de carreira e equilíbrio pessoal. E poder dividir esse espaço com a Cláudia Romano, que é uma grande liderança na educação e no esporte, torna esse momento ainda mais especial e inspirador para mim”, afirma Rebeca.

Cláudia Romano destaca que esporte e educação são dimensões complementares, e que o Instituto Yduqs tem buscado fortalecer essa integração por meio de apoio direto aos atletas.

“Hoje, já são mais de 2 mil atletas entre formados e graduandos. Esse trabalho é essencial para garantir uma transição de carreira mais justa e preparar esses jovens para o futuro. E é exatamente nesse ponto que nos conectamos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e ao nosso lema: não deixamos ninguém para trás”, reforça.

O painel Educação e Esporte reforça o compromisso da Yduqs e do Instituto Yduqs com a Agenda 2030 da ONU, especialmente com os ODS 17(Parcerias e meios de Implementação),10 (Redução das Desigualdades), 5 (Igualdade de Gênero), 4 (Educação de Qualidade) e 3 (Saúde e Bem-Estar), consolidando a educação como pilar essencial para o desenvolvimento humano e social.

Confira a programação completa do SDGs in Brazil 2025 no site do evento.

Por: Assessoria de Imprensa

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp