Brasil

Quadrilhas atacam bancos em 4 estados nordestinos para financiar eleições

30/09/2015 21h06 - Atualizado 29/09/2020 às 10h14
page.image.title
A8SE

Após o 27º assalto a banco registrado em Alagoas só neste ano - alguns com sequestros de gerentes e uso de explosivos -, a polícia alagoana começou a traçar algumas linhas de investigação. A delegada Maria Angelita, da Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos (Serb), disse que não descarta a hipótese da onda de ataques ter relação com as eleições. Ela informou que as quadrilhas também tem atuado em Sergipe, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

"Estamos em fase de levantamento de dados dessa e de outras ocorrências, mas nada pode ser descartado nesse momento", disse. Em um balanço divulgado pela Polícia de Alagoas, 19 pessoas já foram presas este ano acusadas de envolvimento com os assaltos realizados entre 2011 e junho de 2012.

Angelita disse que todas as prisões só foram possíveis com o trabalho integrado de investigação das polícias civis do Nordeste. "Não posso também deixar de ressaltar que a população também tem papel importante divulgando informações através do disque denúncia. Garanto que a PC está se empenhando ao máximo, e, a exemplo das vezes anteriores, chegaremos aos responsáveis pelos crimes praticados contra os funcionários e as instituições financeiras de Alagoas", ressaltou.

Com informações do Tudo na Hora

 

Tags: