Provas do Enem não serão anuladas;envolvido em vazamento está desclassificado

Apesar de a Polícia Federal (PF) ter concluído que houve um vazamento parcial do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Remanso (BA), o Ministério da Educação (MEC) descarta a possibilidade de anular as provas. Uma professora responsável pela aplicação em um dos locais de prova da cidade teve acesso a um dos textos de apoio da redação e informou o conteúdo ao filho, inscrito no exame. Ela e o marido, também envolvido na fraude, foram indiciados por quebra de sigilo funcional.
De acordo com o MEC, o filho do casal será desclassificado. A PF na Bahia iniciou a investigação após a denúncia de um professor de cursinho de Petrolina (PE), cidade vizinha a Juazeiro. Segundo ele, o aluno o procurou horas antes do Enem perguntando o que deveria escrever se o tema fosse sobre trabalho escravo.
De acordo com o MEC, o sigilo da redação foi mantido uma vez que a mãe do aluno repassou o título de um dos textos de apoio que era O Que É Trabalho Escravo e não o tema da redação - O Trabalho na Construção da Dignidade Humana.
Fonte: Agência Brasil
Últimas notícias + notícias

Sergipe tem carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Motorista embriagado colide em mureta de ponte em Propriá

Polícia Civil apreende drogas em residência de companheira de presidiário, em Carmópolis

Distribuição da vacina da Oxford vinda da Índia começa neste final de semana

Sergipe registra 812 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos
