Quase um ano após a eleição municipal de 2008, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e o ex-governador paulista e atual secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSDB), participaram ontem de evento público no qual tentaram mostrar união em torno do projeto eleitoral de ambos os partidos para 2010. O encontro, na vistoria de obras de uma escola na zona sul paulistana, foi o primeiro entre Kassab e Alckmin articulado pelas próprias assessorias, sem a presença do governador de São Paulo, José Serra. Desde a disputa pela prefeitura paulistana, da qual ambos participaram, a relação entre eles estava ruim. Kassab disputou com o apoio de Serra e venceu. Alckmin terminou em terceiro lugar e ainda teve de enfrentar um racha no partido, já que parte do PSDB apoiou o prefeito.
Tucanos já vinham sugerindo a Alckmin que se aproximasse de Kassab, de modo a fortalecer sua candidatura ao governo do Estado no ano que vem. O ex-governador tem a seu favor o bom desempenho nas pesquisas e uma razoável costura política no interior paulista. Mas ainda enfrenta resistência por parte do DEM, de Kassab. O prefeito, peça importante na articulação, trabalha no bastidores pela candidatura ao governo de Aloysio Nunes Ferreira, chefe da Casa Civil de Serra.
Alckmin já vinha conversando com Kassab por telefone, mas o passo de ontem foi o mais importante no caminho de uma real aproximação. Na semana passada, a equipe de Alckmin deu o primeiro passo e telefonou para o gabinete do prefeito. Já tinha em mente a vistoria das obras da Escola Técnica Estadual (Etec) de Heliópolis - as escolas técnicas são as meninas dos olhos do tucano, que tem percorrido o interior para inaugurações. Kassab não poderia comparecer. O evento acabou sendo adiado para ontem.
No encontro, Alckmin e Kassab trocaram elogios discretos. Os dois foram protocolares ao comentar a aproximação. A aliança (entre PSDB e DEM) existe, é sólida, tem um líder e vai continuar na cidade e no Estado, sempre que possível, disse Kassab. Há uma enorme sinergia entre município e Estado. É uma parceria em benefício da população, desconversou o tucano.
Fonte: Estadão
Últimas notícias + notícias

Sergipe tem carreata pelo impeachment de Bolsonaro

Motorista embriagado colide em mureta de ponte em Propriá

Polícia Civil apreende drogas em residência de companheira de presidiário, em Carmópolis

Distribuição da vacina da Oxford vinda da Índia começa neste final de semana

Sergipe registra 812 novos casos de Covid-19 e mais 13 óbitos
