Programa Mais Médicos encerra inscrições nesta quarta-feira

Edital oferta 29 vagas no estado de Sergipe.

Por Redação do Portal A8SE 31/05/2023 09h55
Programa Mais Médicos encerra inscrições nesta quarta-feira

O Governo Federal encerra inscrições do Programa Mais Médicos nesta quarta-feira (31). O processo oferta 5.970 vagas, sendo 29 distribuídas no estado de Sergipe.

Segundo o Ministério da Saúde, a convocação inicial prioriza profissionais brasileiros formados no país, mas também contempla graduados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando em vagas não ocupadas por médicos com registro no país.

Os participantes poderão receber incentivos pela permanência no programa, sendo um percentual maior caso sejam alocados em regiões de extrema pobreza e vulnerabilidade. Cada bolsa-formação concedida será no valor de R$ 12.386,50 por 48 meses, prorrogáveis pelo mesmo período.

Na alocação dos profissionais, serão considerados critérios relacionados à titulação, formação e experiência prévia no projeto. E, para desempate, terão prioridade os candidatos de residência mais próxima do local de atuação no Mais Médicos, com maior tempo de formado e maior idade.

As inscrições devem ser feitas através do site do programa. Após a validação, será possível indicar até dois locais de atuação. A previsão é que os profissionais comecem a trabalhar nos municípios no fim do próximo mês.

Clique aqui para ter acesso ao edital.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp