O Governo Federal abriu edital do Programa Mais Médicos nesta segunda-feira (22). O processo oferta 5.970 vagas, sendo 29 distribuídas no estado de Sergipe.
Segundo o Ministério da Saúde, a convocação inicial prioriza profissionais brasileiros formados no país, mas também contempla graduados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando em vagas não ocupadas por médicos com registro no país.
Na alocação dos profissionais, serão considerados critérios relacionados à titulação, formação e experiência prévia no projeto. E, para desempate, terão prioridade os candidatos de residência mais próxima do local de atuação no Mais Médicos, com maior tempo de formado e maior idade.
Os participantes poderão receber incentivos pela permanência no programa, sendo um percentual maior caso sejam alocados em regiões de extrema pobreza e vulnerabilidade. Cada bolsa-formação concedida será no valor de R$ 12.386,50 por 48 meses, prorrogáveis pelo mesmo período.
As inscrições ocorrem do dia 26 a 31 de maio através do site do programa. Após a validação, será possível indicar até dois locais de atuação. A previsão é que os profissionais comecem a trabalhar nos municípios no fim do próximo mês.
Clique aqui para ter acesso ao edital.
Últimas notícias + notícias

Suspeita de aplicar o golpe do 'Boa noite, Cinderela' é presa em Aracaju

Tartaruga marinha é encontrada morta na Orla da Atalaia em Aracaju; VÍDEO

Confira as linhas do transporte alternativo e o que muda após aprovação da lei na CMA

Embrapa abre edital para organizações voltadas à produção de coco e citros

Jovem que viralizou na internet por engravidar de quíntuplos perde os bebês

Operação no RJ prende foragido há mais de 10 anos por homicídio praticado em Aracaju
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Acontece operação com o objetivo de coibir a sonegação fiscal de cargas em Sergipe

Saumíneo Nascimento assume cargo de direção Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social
