Produção da Petrobras cresce 5,4% e atinge quase 2,8 milhões de barris
Diesel S-10 representou 66% das vendas totais do diesel

A produção de petróleo e gás da Petrobras cresceu 5,4% no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano anterior. A companhia alcançou média diária de 2,77 milhões de barris de óleo equivalente (MMboed), impulsionada pela entrada em operação de novas plataformas no pré-sal e maior eficiência operacional.
Entre os fatores que contribuíram para o aumento estão a redução nas paradas para manutenção e o melhor desempenho das operações na Bacia de Santos. Destacam-se ainda a entrada em produção do FPSO Almirante Tamandaré, no campo de Búzios, e do FPSO Marechal Duque de Caxias, no campo de Mero.
Vendas
As vendas de derivados de petróleo caíram no 1º trimestre de 2025 em relação ao 4º trimestre de 2024, devido à queda sazonal da demanda no início do ano. O volume de vendas de diesel se manteve estável, com o tipo S-10 representando 66% do total. A gasolina teve queda de 7,9%, reflexo da redução no uso de veículos após o fim do ano e a diminuição do consumo após o pagamento do 13º salário.
O querosene de aviação (QAV) caiu 1,7%, comparado ao trimestre anterior, que teve alta por causa do G-20 no Rio. A venda de nafta caiu 17,3% devido à parada da Refinaria Abreu e Lima. Já o óleo combustível teve retração de 12,5%, puxada pela menor demanda da indústria, que passou a usar mais gás natural.
Por outro lado, as vendas para o setor marítimo cresceram, com aumento no consumo por navios de cruzeiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Campanha conscientiza a população para falar sobre autismo durante todo o ano

Paixão sergipana | confira a preparação das quadrilhas juninas para mais um ciclo de apresentações

Muita música | Curta o som de Kaelzinho Ferraz
