Nesta quinta-feira, 13, chegaram ao Brasil as primeiras vacinas contra covid-19 destinadas a crianças de 5 a 11 anos. A remessa possui 1,2 milhão de doses do imunizante da Pfizer e foi descarregada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (São Paulo).
O lote será distribuído a estados e municípios para iniciar a aplicação. A previsão é que o Brasil receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina. A remessa é a primeira de três que serão enviadas ao país.
Segundo o Ministério da Saúde, durante o primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. Em fevereiro, a previsão é que sejam entregues mais 7,2 milhões, e em março, 8,4 milhões.
Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão dos imunizantes pediátricos no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Segundo a pasta, a criança deve ir aos postos de vacinação acompanhada dos pais ou responsáveis ou levar uma autorização por escrito. O esquema vacinal será de duas doses, com intervalo de oito semanas entre as aplicações.
Últimas notícias + notícias

Marinete do Forró retoma atividades; confira programação

Paralamas do Sucesso realizam show em Aracaju no dia 15 de setembro

Último dia da Feira de Agropecuária de Sergipe acontece no próximo domingo (21)

Centro: Terminal Luiz Garcia em Aracaju está com 90% da reforma executada

Adolescente é apreendido por suspeita de furto dos fios da Deso em Lagarto

PSS: Aracaju faz nova convocação para ampliar cadastro reserva de profissionais da saúde
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Presos suspeitos de tentar furtar materiais de refrigeração do núcleo da Secretaria de Educação - Cidade Alerta

Sindicato de habitação de Sergipe celebrou os 16 anos da Lei Maria da Penha
