Primeiro Colégio Brasileiro dedicado a gays inicia as aulas

Iniciam as aulas do primeiro colégio brasileiro inteiramente dedicado à cultura gay: a Escola Jovem LGBT, inaugurada em Campinas no interior do Estado.
A escola pretende formar em três anos jovens especialistas em Cultura LGBT. (Fonte: E-jovem/R7)
O projeto é fruto de um contrato entre o Ministério da Cultura, o governo do Estado de São Paulo e uma ONG de apoio à diversidade sexual , o Grupo E-Jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados. A escola pretende formar em três anos jovens especialistas em Cultura LGBT.
Os cursos possuem uma aula semanal, com turmas durante a semana ou aos sábados com duração de 10 meses. A escola apresenta alunos entre 12 e 29 anos de várias localidades do país. O Governo ainda disponibilizou bolsa de estudos para alunos que moram fora a fim de cobrir parcial ou integralmente os gastos com transporte, tendo prioridade para estudar aos sábados.
A Escola jovem LGBT oferece cursos de Expressão Gráfica, Criação de Fanzines, Expressão Cênica, WebTV e Expressão Artística (Dança). Os cursos são gratuitos e custeados pelo convênio com o governo do estado de São Paulo.
Quem morar fora de Campinas ainda concorre a uma bolsa de estudos para cobrir parcial ou integralmente os gastos com transporte e tem prioridade nas turmas de sábado.
A escola também está aberta para público de heterossexuais e simpatizantes, segundo a direção da escola, este é o método utilizado para amenizar a homofobia no país.
Fonte: Com informações do R7 e Uol
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25
