Brasil

Primeiro Colégio Brasileiro dedicado a gays inicia as aulas

30/09/2015 19h58
Primeiro Colégio Brasileiro dedicado a gays inicia as aulas
A8SE

Iniciam as aulas do primeiro colégio brasileiro inteiramente dedicado à cultura gay: a Escola Jovem LGBT, inaugurada em Campinas no interior do Estado.

A escola pretende formar em três anos jovens especialistas em Cultura LGBT. (Fonte: E-jovem/R7)

O projeto é fruto de um contrato entre o Ministério da Cultura, o governo do Estado de São Paulo e uma ONG de apoio à diversidade sexual , o Grupo E-Jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados. A escola pretende formar em três anos jovens especialistas em Cultura LGBT.

Os cursos possuem uma aula semanal, com turmas durante a semana ou aos sábados com duração de 10 meses. A escola apresenta alunos entre 12 e 29 anos de várias localidades do país. O Governo ainda disponibilizou bolsa de estudos para alunos que moram fora a fim de cobrir parcial ou integralmente os gastos com transporte, tendo prioridade para estudar aos sábados.

A Escola jovem LGBT oferece cursos de Expressão Gráfica, Criação de Fanzines, Expressão Cênica, WebTV e Expressão Artística (Dança). Os cursos são gratuitos e custeados pelo convênio com o governo do estado de São Paulo.

Quem morar fora de Campinas ainda concorre a uma bolsa de estudos para cobrir parcial ou integralmente os gastos com transporte e tem prioridade nas turmas de sábado.

A escola também está aberta para público de heterossexuais e simpatizantes, segundo a direção da escola, este é o método utilizado para amenizar a homofobia no país.

 

Fonte: Com informações do R7 e Uol

 

Tags: