Brasil

Presidente Lula se diz convencido dos caminhos da economia

30/09/2015 19h44 - Atualizado 29/09/2020 às 09h48
Presidente Lula se diz convencido dos caminhos da economia
A8SE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (26) estar convencido de que a economia brasileira está "no caminho certo". Em seu programa semanal Café com o Presidente ele admitiu, entretanto, que a previsão feita pelo Banco Mundial de que em 2016 o Brasil possa se tornar a 5ª maior economia do mundo é um "desafio".

"O que o Brasil precisa é ter vários anos de crescimento consecutivo para que a gente possa gerar mais empregos, mais renda, aumentar os ganhos dos trabalhadores. A sociedade vai ter mais poder de consumo, as empresas vão produzir mais e nós vamos gerar mais empregos. É uma roda gigante, que não pode parar nunca", disse.

Lula se declarou "satisfeito" com os números divulgados na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , que indicam que a taxa de desocupação em setembro ficou em 7,7% - a mesma de setembro do ano passado.

Para o presidente, não é preciso fazer "nehuma invenção ou mágica" mas ter a consciência de que há espaço para mais crédito e desoneração em alguns setores. "Temos que incentivar o povo brasileiro a comprar aquilo que ele ainda não tem", afirmou.


Fonte: Agência Brasil

 

Tags: